José Eduardo - Filho e neto de Campeões

Chama-se José Eduardo Rodrigues, é um jovem do Vale do Sousa com 14 anos de idade, completados há menos de um mês e é da terceira geração de uma família de Campeões.

Tudo, porque é neto de Eduardo Rodrigues e filho de José Rodrigues, os dois pilotos do Reboconort Racing Truck Team. Dois pilotos dos camiões, cujos nomes são bem conhecidos, tanto nacional, como internacionalmente.
E agora, vai ser  vez do jovem José Eduardo. Para já vai dar os primeiros passos no desporto automóvel. Ainda não vai ser nos camiões, pois a idade não o permite, mas assim vai acontecer no Ralicross, e no Campeonato de Portugal de Iniciação.
Os treinos já começaram e a sua primeira prova é já em breve. A sua estreia, é no próximo fim de semana, no Ralicross de Lousada, prova que se disputa no Eurocircuito da Costilha.
José Eduardo Rodrigues sentou-se pela primeira vez num carro de competição, em Sever do Vouga, há cerca de duas semanas. Deu algumas voltas ao traçado do Alto do Roçário e gostou. No final, referiu. "Gostei muito. Ainda tenho que aprender muita coisa, pois nunca tinha conduzido um carro. Mas a experiência está a se muito boa".
Além dos automóveis, em que está a dar os primeiros passos, José Eduardo já joga futebol, há uns tempos. "Gosto muito de jogar futebol, mas agora gosto muito mais de conduzir. Vou fazer mais uns treinos e acho que vou adorar a primeira corrida".
Primeiro com o avô, depois com o Pai, lá foram acontecendo uns treinos. Muito jeito, já o jovem demonstrou ter. Agora, falta-lhe somente, mais alguma experiência.
E, se calhar, daqui a dois anos, ainda vamos ter o jovem José Eduardo Rodrigues, ao volante um camião, a competir com o Pai e o avô. Três gerações, nas mesmas provas, uma situação que não nos lembrámos de acontecer.
Além de tudo o mais, será o mais novo piloto de automóveis do Vale do Sousa, pois até ao momento, nunca nenhum competiu, oficialmente, em corridas de automóveis, com a idade de 14 anos, como tem o José Eduardo.
O carro vai ser um Toyota Starlet, adquirido à DriveTech, de Olavo Ribeiro.

José Eduardo acompanhado do avô, Eduardo Rodrigues

José Eduardo ouve explicações de Olavo Ribeiro, da DriveTech