Bompiso Racing Team - Vai a Lousada

Bem refere o velho ditado que "à terceira é de vez". E assim deverá acontecer, com o Campeonato a arrancar com a realização do LII Ralicross de Lousada, uma prova que marca o regresso ao Eurocircuito da Costilha. Isto, depois das duas anteriores jornadas, terem sido adiadas, por motivos diversos.

Em Lousada, e já no próximo fim de semana, vai estar o Bompiso Racing Team, com os seus três pilotos.
Joaquim Santos, com o bonito Opel Astra OPC, na categoria dos Super Car. Um carro que sofreu alguma alterações, nas oficinas de Da Luz Developpement, ao nível de carroçaria e de motor. Alterações que foram estreadas em Montalegre e que parecem ter resultado. Contudo, houve que melhorar alguns pormenores, de forma a que tudo resulte, como a alteração dos "raports" de caixa de velocidades, pois os anteriormente utilizados passaram a ser demasiados curtos. Com uma vida profissional bastante ocupada, Joaquim Santos não teve hipóteses de fazer ensaios, quanto a esta alteração, pelo que o primeiro teste dos novos "raports", será em Lousada. O Astra, este ano será o número 6.
Na categoria Super2000, vão participar Mário Teixeira, com o número 107 nas portas, e Ricardo Soares, que terá o 106. Os dois pequenos Toyota Stralet, são os dois carros menos "musculados" do pelotão, que tem 13 inscritos nesta jornada de Lousada.
Mas não será por isso que irão baixar os braços, pois irão lutar pelo melhor lugar possível. Recordemos que ambos fizeram a sua estreia na temporada passada e que os dois Starlet 1.3, foram revistos no defeso. Mas continuam a ter cerca de metade da potência, relativamente aos carros da maioria dos seus adversários.
Muito promete este regresso a Lousada, depois de um intervalo de duas épocas.