Sever do Vouga - Com várias novidades

É já daqui a pouco mais de três semanas que se vai realizar o Ralicross de Sever do Vouga. Uma jornada pontuável para os Campeonatos de Portugal de OffRoad, Crosscar e Camião Racing, que tem por palco o Circuito do Alto do Roçário e como data, os dias 15 e 16 de junho.


Uma das novidades é o facto da pista do Alto do Roçário, receber várias beneficiações, ao nível do piso, o que tornará ainda mais rápida e espetacular esta prova do Vouga Sport Clube. Uma prova que promete ter uma boa participação de pilotos e muito público a assistir.
O regulamento desta jornada, já se encontra publicado e as inscrições já podem ser efetuadas. Aliás, segundo Paulo Tavares, o Presidente da Direção do Vouga Sport Clube, já há vários pilotos inscritos.
Na época passada, a prova de Sever do Vouga, foi a mais participada de toda temporada, além de ter sido a que mais público teve a assistir. Este ano, espera-se que idêntica situação venha a acontecer, até porque irá haver alguma novidades.
Quanto a inscritos, e face ao interesse que costuma gerar, aguarda-se que mais de meia centena esteja presente. Por outro lado, esta poderá vir a ser a primeira prova da época com a presença do Campeonato de Camião Racing. Tudo indica essa possibilidade, mas somente perto da data da realização da prova, a situação poderá vir a ser confirmada.
Dentro do grande espetáculo que é o Ralicross, e o Kartcross, este agora denominado Crosscar, vai haver uma corrida de demonstração, que já teve a confirmação de várias presenças. Referimo-nos aos Fórmulas TT, de Autocross, que este ano voltaram a dizer sim, ao convite que lhe foi dirigido pelo Vouga Sport Clube. Uma prova que não pontuará para nenhum Campeonato, visto que este deixou de existir, mas que será mais um forte motivo para uma deslocação ao Circuito do Alto do Roçário.
Entretanto, ainda irão acontecer mais novidades, mas delas daremos conhecimento em próximos comunicados.