José Eduardo Rodrigues - A estreia foi em Lousada

José Eduardo Rodrigues fez a sua estreia oficial, este fim de semana, em Lousada. Uma estreia na categoria Super Iniciação, do Campeonato de Portugal de OffRoad, destinada aos jovens entre os 13 e os 15 anos.


José Eduardo Rodrigues, no seu Toyota Stralet, fez uma prova cautelosa, pois não nos podemos esquecer que o jovem de 14 anos, está ainda em fase de aprendizagem.
Esta foi a sua primeira corrida, numa pista totalmente desconhecida para o jovem piloto, mas foi agradável assistir à sua evolução, durante toda a prova.
Desde os treinos oficiais até à final da sua categoria, sempre que entrava em pista, os tempos baixavam. Um prova de que o piloto estava a evoluir e que promete melhores resultados, nas próximas jornadas.
Entre os treinos e a final, o mais jovem piloto do Team Reboconorte, "tirou" mais de 8 segundos, à sua volta mais rápida.
Ainda há muito trabalho pela frente, mas seguramente que em Sever do Vouga, o jovem José Eduardo irá estar bem mais rápido.
"Estou a divertir-me e a gostar, mas sei que necessito de mais treino. Esta é a terceira vez que me sento no carro e é tudo quase novo para mim. Este ano vai ser para aprender", referiu José Eduardo Rodrigues, no final da prova.
Um filho e neto de Campeões, que seguramente também o irá ser, em tempos próximos. Não nos esqueçamos que é filho de José Rodrigues, e neto de Eduardo Rodrigues, nomes bem famosos, quer nacional, quer internacionalmente, e que já foram por várias vezes Campeões Nacionais de Camião Racing
Para já, há que aprender, pois não é nos poucos quilómetros que o jovem ainda fez, que conseguirá atingir a experiência que os seus adversário já possuem.