Ralicross Sever do Vouga - Meia centena de inscritos

Quando ainda faltam dois dias para o encerramento das inscrições para o 32 Ralicross Sever do Vouga, já há meia centena de pilotos inscritos. Um número que ainda deverá aumentar, nos próximos dias, pois ainda há pilotos que não efetuaram a sua inscrição.


Mas, mesmo assim, já está excelente a Lista de Inscritos do Ralicross Sever do Vouga, prova que se irá disputar no Circuito do Alto do Roçário, no próximo fim de semana, dias 15 e 16 deste mês de julho.
Vai ser mais uma jornada cheia de espetáculo, que terá o seu início na tarde de sábado, com a realização dos Treinos Oficiais e da primeira Qualificação.
No domingo, ao início da manhã, decorrerá a Warm-up, que servirá de "aquecimento" para o resto da jornada, que inclui mais duas Corridas de Qualificação e as muitos esperadas Finais.
Além da Lista de Inscritos anexa, que é provisória, ainda não há a confirmação da presença dos pilotos de Camião Racing. Por definir, está o facto de ser esta jornada, ou a que se realizará em setembro, que contará com a presença dos "monstros da estrada".
Quanto aos automóveis, há que realçar a presença do SuperCar, carros com cerca de 500 cavalos de potência, que farão a delicia do público, com os seus espetaculares arranques e acelerações. Nesta categoria, é de salientar a presença da aveirense Ana Matos, que tão boa presença deu, na jornada anterior em Lousada.
Também na categoria SuperNacional, há outra presença feminina. A de Cláudia Sousa, uma piloto de Guimarães, que está a dar os primeiros passos nesta modalidade, segundo as pisadas de seu Pai, José Sousa, com quem compete.
Depois, há que realçar os 14 inscritos nos Super2000. Uma categoria que reúne pilotos consagrados e jovens promessas e que será mais um forte espetáculo, com muitos pilotos a terem argumentos para lutar pela vitória.
No programa, estão mais categorias, como a SuperIniciação, destinada a jovens entre os 13 e os 15 anos. Jovens que fazem ver aos mais velhos, muitas vezes, como se pilota, ou a SuperNacional 4WD, para a  qual se deseja que mais pilotos apareçam.
Também o Crosscar e o troféu destinado aos Fiat Uno 45s, faz parte do programa e do espetáculo. Nos UNO's, a lista de inscritos deverá ficar completa, com a presença de mais quatro pilotos.
Mas, há ainda que realçar uma presença que só tem vindo a acontecer em Sever do Vouga. Referimo-nos aos Fórmulas TT's, a antiga Divisão 3, que vai correr como prova demonstração. São quase 10 os inscritos, para uma promessa de forte espetáculo.

Fotos da prova da época passada