Bompiso Racing Team presente na Falperra

O Bompiso Racing Team, com os seus três pilotos, esteve presente na Rampa da Falperra.


Joaquim Santos a pilotar o Ford Focus SuperCar, com que uma semana antes tinha participado no Mundial de Ralicross. Depois, Mário Teixeira, igualmente com o Ford Fiesta S1600, que adquiriu antes da jornada de Montalegre. Por último, Ricardo Soares, com um Citroën Saxo Kit-car, que chegou às suas mãos, poucos dias antes da Rampa da Falperra.
Joaquim Santos e Mário Teixeira, alinharam na Categoria 4, do Campeonato de Montanha, visto que participavam com viaturas de Ralicross. Já Ricardo Soares, correu na Categoria 1.
"Mais importante do que os resultados, era competir. Esta é uma jornada mítica, as condições de participação aconteceram, pelo que não quisemos deixar de estar presentes. Tudo correu pelo melhor e vamos sair daqui satisfeitos, pois foi muito gratificante correr com tanto público a assistir", referiu Joaquim Santos, no final do dia de domingo.
A participação cifrou-se numa vitória na categoria e uma posição à geral entre o primeiro terço da classificação. O imponente Ford Focus foi um dos carros que mais agradou ao público presente, até porque era uma novidade.
Igualmente Ricardo Soares, estava satisfeito. "Gostei muito de participar. Foi chegar aqui e começar a conhecer o carro, visto não o ter pilotado antes, pois o Citroën foi comprado mesmo junto à data da prova. Fui melhorando os tempos conforme ia conhecendo o carro. Alguns pequenos azares, impediram-me de fazer todas as subidas e de me classificar, mas estou satisfeito".
Ricardo Soares não se classificou, na categoria, face a dois pequenos problemas mecânicos.
Faltava ouvir Mário Teixeira, que competiu com o Fiesta de Ralicross."Gostei muito e estou satisfeito. È bom correr com tanto público e com tantos pilotos a participar. Decorreu tudo bem, pois a ideia era terminar, sem haver problemas. Diverti-me muito e espero voltar no próximo ano".
Mário Teixeira foi segundo na Categoria 4, terminando na primeira metade da classificação.

Joaquim Santos - Ford Focus SuperCar

Ricardo Soares - Citroën Saxo S1600

Mário Teixeira - Ford Fiesta S1600