Pedro Ribeiro em Lohéac com um Peugeot 207 S1600

Pedro Olavo Ribeiro vai estar presente, já no próximo fim de semana, no Ralicross de França, uma jornada que se disputa no Circuito de Lohéac, e que é pontuável para o Campeonato da Europa de Ralicross - ERx.


Esta presença do mais novo Campeão de Portugal de OffRoad, na Divisão 2 e nos Juniores, Pedro Olavo Ribeiro, vai acontecer ao volante de um Peugeot 207 S1600, de Da Luz Developpement, carro que está desde o fim de semana passado, em fase de testes.
O Peugeot 207, que foi construído nas oficinas de Da Luz Developpement, e que fará a sua estreia pelas mãos de Pedro Ribeiro, tem um motor que debita mais de 200 cavalos de potência, os quais são transmitidos ao solo, através de uma caixa de velocidades sequencial.
A caixa de velocidades também será uma estreia, pois foi concebida por Da Luz Developpement, em parceria com uma empresa portuguesa. A apresentação, vai acontecer no próximo fim de semana, na jornada de Lohéac.
Quando a este Ralicross de França, disputado em Lohéac, são 40 os pilotos inscritos na categoria Super1600, na qual vai participar o jovem Pedro Olavo Ribeiro.
Numa pista desconhecida para o nosso Campeão, com um carro que pilotará pela primeira vez e face ao número de inscritos, não terá tarefa fácil o jovem Pedro Ribeiro. Mas, seguramente, tudo fará para ultrapassar as grandes dificuldades que lhe vão aparecer pela frente.
Um apuramento para uma final já será uma vitória, nesta que será a segunda presença de  Pedro Olavo em jornadas deste Campeonato da Europa de Ralicross. A primeira foi em Montalegre, em abril deste ano.
Finda esta jornada francesa, do ERx, o Peugeot 207 S1600, poderá vir para o nosso pais, pois deverá alinhar numas das próximas jornadas do nosso Campeonato.

O Peugeot 207 S1600 Da Luz Developpement

Pedro Ribeiro