Um projeto para a Europa

Para a próxima temporada, Pedro Olavo Ribeiro tem um projeto para os Europeus de Ralicross. No ano passado, nos Super 1600, Pedro Olavo Ribeiro fez três provas "Europeias".

Duas, Montalegre e Lohéac, do ERx - European Rallycross Cmapinship - e a outra, Kerlabo, do RC - Rallycross Challenge Europe.
Para a próxima temporada, Pedro Ribeiro irá dar o "salto"  para os Super Car, com um Peugeot 208. Um carro que já está a ser construído pela Da Luz Developpement. Um 208, cujo motor deverá debitar mais de 520 cavalos de potência, com um binário superior aos 700 Mn. Números já conseguidos pelo preparador luso-francês, José Da Luz, em motores idênticos.
Quanto a suspensões, triângulos, geometrias, etc., serão desenvolvidos numa parceria entre a Da Luz Developpements e a Evo Racing. Evo Racing - também de José Da Luz - com o conhecido Thierry Lavandome, que "trata" de muitos dos carros mais famosos do Europeu de Ralicross.
Neste projeto estão envolvidos a já referida Da Luz Developpement e Olavo Ribeiro, o progenitor de Pedro Ribeiro. Quanto à participação, ela passa por todas as jornadas do RC - Rallycross Challenge Europe, e por pelo menos duas do ERx - European Rallycross Championship, que no próximo ano também será Campeonato do Mundo. As duas provas deste último, irão ser Montalegre e Lohéac.
Segundo Olavo Ribeiro, é uma aposta bastante ambiciosa, mas que parece ter "rodas" para andar, até porque já há empresas interessadas em nele apostar. Duas delas internacionais, mas com sede em França.
Há muito caminho para andar, e espera-se que empresas portuguesas se juntem a este projeto, pois ainda falta conseguir uma parte importante do "budget" necessário.
Pedro Olavo Ribeiro, é um jovem piloto com 17 anos de idade, mas já com um invejável palmarés. Até porque foi o mais novo Campeão de Portugal, entre os consagrados, ao vencer dois Campeonatos em 2012, época em que tinha 15 anos quando esta se iniciou.
Será a primeira vez que um piloto português alinhará não esporadicamente num Europeu de Ralicross, e na Divisão rainha.

Pedro Ribeiro