Bompiso Racing Team Dominou em Lousada

Realizou-se este fim de semana a segunda jornada dos Campeonatos Nacionais de Ralicross, tendo como palco o Circuito de Lousada.


Mais uma vez, a presença do Bompiso Racing Team foi bem notada, até porque nesta jornada, que teve muito público a assistir, foi forte o domínio exercido pelos seus três pilotos.
Joaquim Santos, na estreia do Focus em provas nacionais, bateu forte concorrência nos Super Car. Venceu duas corridas de qualificação e a final, conseguindo o máximo de pontos possíveis.
Nos Super 1600, Mário Teixeira conseguiu feito idêntico. Igualmente venceu duas corridas de qualificação, deixando a outra para o seu colega de equipa, Ricardo Soares. Na final, voltou a vencer, com o Fiesta, também na sua estreia em jornadas nacionais. Para completar este domínio do Bompiso Racing Team, Ricardo Soares, que vinha duma vitória na prova anterior, foi segundo classificado.
Foi, desta forma, um fim de semana de sonho para o Bompiso Racing Team. Joaquim Santos e Mário Teixeira subiram ao lugar mais alto do pódio, batendo uma forte concorrência. Ricardo Soares, com uma prova igualmente brilhante, levou para casa uma mão cheia de pontos, que consolidam a sua liderança no Campeonato dos Super 1600.
"Foi um fim de semana que correu bem, para toda a equipa do Bompiso Racing Team. Ganhámos as categorias em que corremos. Eu, nos Super Car, e o Mário Teixeira, nos Super 1600. Para completar, o Ricardo Soares foi segundo nesta última categoria. Melhor, até face a uma concorrência que está muito forte, seria impossível", confessou Joaquim Santos, terminada a jornada de Lousada.
Também Mário Teixeira era, evidentemente, um piloto muito feliz. "Foi uma vitória bem saborosa, pois foi a estreia em provas nacionais com o Fiesta. Os meus adversários estão muito fortes, e um erro poderia deitar tudo a perder. Além disso, há que realçar o segundo lugar do Ricardo Soares, na minha divisão. Para completar um fim de semana, excelente para a equipa, a vitória de Joaquim Santos, na categoria rainha do Ralicross".
Duas vitórias e um segundo posto, nas duas principais categorias do Ralicross, foram os resultados conseguidos. Melhor, seria impossível.

Joaquim Santos

Mário Teixeira

Ricardo Soares