Pedro Almeida - Depois de Lousada agora em Castelo Branco

Chama-se Pedro Almeida é um jovem de Vila Nova de Famalicão, tem 16 anos e estreou-se no Campeonato Nacional de Ralicross, na jornada de Lousada.

 


Veio do Karting, pelo que quase tudo é novo, para o jovem famalicense, que agora pilota um automóvel. Mas a verdade, é que Pedro Almeida teve uma estreia auspiciosa, no Ralicross de Lousada. Entrou em pista, foi melhorando os seus tempos e, quando foi obrigado a parar, já disputava os lugares da frente.
Foi pena que a caixa de velocidades do Toyota T-Sport, não tivesse colaborado. Até nem foi uma avaria de monta, mas o tempo para a recuperar, era pouco. Tudo isso, levou a que a prova de Pedro Almeida, não tivesse chegado às finais. Seguramente estaria para elas apurado.
"Foi quase tudo novo, para mim. O manusear da caixa de velocidades, as travagens, enfim, muita coisa. Mas acho que me fui habituando e já estava a andar depressa. Pena o que aconteceu. Mas, gostei muito. É bem diferente do Karting, mas a adrenalina", palavras de Pedro Almeida.
A próxima jornada é em Castelo Branco, já no próximo fim de semana. Uma pista totalmente desconhecida para o jovem Pedro Almeida. Mas, seguramente, que isso não servira de impedimento para conseguir bons resultados, numa categoria de pilotos bem experientes e com muito traquejo. Alguns, com vários anos de corridas de Ralicross.
Pedro Almeida está a pilotar um Toyota T-Sport. Carro com que participou em Lousada e com que irá alinhar, também em Castelo Branco. Um carro da RalhaSport.