O espetáculo vai a Montalegre

É já no próximo fim de semana que se realiza a quinta jornada dos Campeonatos Nacionais de Ralicross e de Kartcross. Desta vez, o palco é o Circuito Internacional de Montalegre, com o Clube Automóvel de Vila Real a ser o organizador.


Depois do grande espetáculo que foram as jornadas anteriores, o mesmo vai acontecer em Montalegre, onde são esperados cerca de cinco dezenas de pilotos. As inscrições ainda decorrem, em bom ritmo, mas só irão encerrar na próxima quarta-feira, altura em que será conhecida a Lista de Inscritos oficial.
Na prova não irão estar somente pilotos portugueses, pois há dois estrangeiros, a competirem no neste Campeonato. Referimo-nos ao francês Dany Moreau, com um Renault Clio que já foi ensaiado por Pedro Matos Chaves, e ao espanhol José Blanco, que é o atual líder da categoria Super Car. A presença deste piloto, do país vizinho, deverá atrair publico espanhol, até porque ao Circuito de Montalegre, é fácil de se chegar vindo da vizinha Galiza.
A prova inicia-se no sábado, pelas 14 horas, com a realização de uma sessão de treinos livres e duas de oficiais. Depois, ainda haverá lugar à realização da primeira corrida de qualificação.
No dia seguinte, domingo, a manhã começará pelas 9 horas e 30 minutos com a Warm Up, seguindo-se a segunda qualificação. Da parte da tarde, terão lugar a derradeira corrida de qualificação e as muito esperadas finais.
São mais de 30, as corridas que se irão realizar nos dois dias da prova, sem considerarmos os treinos, bem como a Warm up de domingo.
Nas provas anteriores, o espetáculo e a presença de público, foram duas constantes. O mesmo deverá acontecer, em Montalegre, até com a presença de espanhóis, pelo que é mais uma jornada a que "É proibido faltar". Até porque são esperados boas condições meteorológicas, para todo o fim de semana.
Espetáculo e muita adrenalina, vão estar em força, nesta prova realizada no Circuito que recebe uma jornada do Campeonato do Mundo de Ralicross.