Joaquim Santos na liderança do Campeonato dos Super Car - Ricardo Soares a um passo do título dos Super 1600

Mais uma vez o Bompiso Racing Team esteve em alta, no 35º Ralicross de Sever do Vouga.


Joaquim Santos, nos Super Car, conquistou a sua quinta vitória da época, em cinco provas disputadas.
Quanto a Ricardo Soares, o azar bateu à porta do Citroën Saxo S1600, na final, pois um furo impediu-o de lutar pela vitória, da sua categoria. Mas, depois desta jornada, está a poucos pontos de vencer o Campeonato, da divisão Super 1600. Em condições normais, poderá festejar o título em Montalegre.
Quanto a Mário Teixeira, motivos particulares, levaram à sua ausência em Sever do Vouga.
Nos Super Car, que teve mais participantes nesta jornada, Joaquim Santos começou por ser o mais rápido nos treinos. Na primeira qualificação, fez um segundo lugar. Mas, nas duas seguintes, a vitória foi sempre sua, ganhando precisos pontos ao seu principal adversário, o espanhol José Blanco. Na final, voltou a vencer, conquistando o pleno de provas ganhas, pois nas cinco em que alinhou, subiu sempre ao lugar mais alto do pódio.
Com os pontos conquistados, em Sever do Vouga, passou para a liderança do Campeonato dos Super Car, mesmo com menos uma prova do que o segundo classificado. Joaquim Santos totaliza 219 pontos em cinco jornadas, enquanto José Blanco tem 216, em seis provas.
Nos Super 1600, Ricardo Soares viu a sua final "estragada", quando furou o pneu da frente do lado direito. Isso impediu-o de lutar pela vitória, com Mário Barbosa, que reapareceu no Ralicross nesta jornada.
Quanto ao Campeonato, reforçou a sua liderança, podendo vir a festejar o título já na próxima prova, que se disputa em Montalegre, nos dias 27 e 28 de setembro.
Mais um bom fim de semana para o Bompiso Racing Team.

Joaquim Santos

Ricardo Soares