Simpa Racing - Com três carros em Montalegre

A Simpa Racing, empresa de Torres Novas que se dedica à preparação, aluguer e assistência de automóveis de competição, vai estar este fim de semana em Montalegre.


Será mais uma prova do Campeonato Nacional de Ralicross, em que a Simpa Racing irá estar presente com três pilotos. São eles José Fábrica, José Polónio e Fábio Silva.
José Fábrica vai participar com o Peugeot 206 de propulsão traseira. Um carro construído especialmente para a participação no Campeonato da Europa de Ralicross e que esteve presente na jornada de Montalegre, que este ano inaugurou os Europeu e Mundial da modalidade. Vai ser a primeira "aparição", este ano, do bonito 206 Rwd, em provas nacionais. Um 206, que é projeto único no nosso país.
Nas outras provas, José Fábrica tem competido com carros diversos e em categorias diferentes. Em Sever do Vouga, na anterior jornada, Fábrica alinhou com outro carro da Simpa Racing, um Citroën Saxo, tendo terminado no segundo posto, entre os Super 1600.
José Polónio, um piloto que corre com a Simpa Racing há alguns anos, vai competir com o Citroën ZX, com que na jornada anterior, em Sever do Vouga, foi ao pódio, na categoria Super 2000. Categoria em que está na luta pela segunda posição
Depois, o mais novo dos pilotos, o jovem Fábio Silva, vai alinhar com um Peugeot 205. Fábio Silva iniciou-se no Ralicross a meio desta temporada, mas já conseguiu subir ao pódio por duas vezes, nas três provas em que competiu.
Esta jornada de Montalegre, será a penúltima de um Campeonato que encerra, em Lousada, quinze dias depois.

José Fábrica

Fábio Silva

José Polónio