Objetivos atingidos

Foram atingidos os objetivos a que Dionísio Sanguedo se propôs, com a participação nas 24 Horas de TT Vila de Fronteira, integrado na equipa Monteiros Competição.


Uma equipa em que todos eram estreantes, situação que não impediu de terminarem a prova e numa boa classificação.
Na equipa era constituída, além de Dionísio Sanguedo, por Herculano Antas, Luís Rocha, Paulo Moreira e Miguel Monteiro. Nomes conhecidos do automobilismo nacional e que formavam um conjunto bem homogéneo.
O carro, um Toyota Land Cruiser T1, portou-se dentro do esperado, embora um problema de suspensões, tivesse impedido um ainda melhor resultado.
No arranque, o piloto foi Dionísio Sanguedo. Partiu na 40ª. posição. Um arranque cauteloso, pois estavam 100 viaturas em pista e não é na partida que se ganha este tipo de provas.
Perdeu alguns lugares, mas na segunda volta, já os tinha recuperado. Na mudança de pilotos, com cerca de duas horas e 30 minutos de prova, a Monteiros Competição já se encontrava no 28º. posto.
Depois, quando decorria cerca de um terço da prova, o 13º posto era ocupado pelo Toyota Land Cruser, a uma volta do Top 10.
Parece que essa posição, a do número 13, foi aziaga. Isto porque, pouco tempo depois, problemas com amortecedores obrigaram a uma paragem na pista e ao reboque do Toyota. Uma operação que demorou demasiado tempo, obrigado a perder muitas voltas e muitas posições.
No início da manhã, a Monteiros Competição encontrava-se na 50ª posição, entre os 98 pilotos que participaram.
Nas seis horas que faltavam, foram recuperados alguns lugares, como o Land Cruiser a terminar a prova, classificado no 45º. posto. Um bom resultado, para um equipa que fazia a sua primeira experiência numa prova deste tipo.
No final, Dionísio Sanguedo referiu. "Já há muito tempo que aguardava por uma experiência destas, por uma participação nas 24 Horas de Fronteira. Gostei, acho que a equipa está de parabéns, pois conseguiu-se um bom resultado. Para todos nós, pilotos e restante equipa, foi uma estreia, e todos se portaram muito bem".
Uma boa estreia, esta da equipa Monteiros Competição, na mítica prova das 24 Horas TT Vila de Fronteira.

A equipa

O Toyota