Mais um ano, mais uma aposta no Ralicross

Este ano, no seguimento do que tem vindo a acontecer, a SIMPA Racing vai fazer nova aposta, no Campeonato Nacional de Ralicross.


Nos planos iniciais, estava a participação na jornada de Montalegre, pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralicross, tal como aconteceu no ano passado. Nessa altura, também com José Fábrica e um Peugeot 206 RWD. Ou seja, um 206 transformado para tração traseira, que competiu na categoria Touring Car, e com resultados muito interessantes. Infelizmente, essa categoria, este ano, não visita o nosso país, o que inviabilizou a continuidade desse projeto.
Houve, assim, que repensar. Até porque os regulamentos nacionais, foram publicados tardiamente. Isso levou a que o Citroën Saxo Kit-car, da Simpa Racing, face a algumas possíveis indefinições, não tivesse ainda sido alugado, estando ainda disponível, para outras provas do Campeonato.
Contudo, outro projeto avançou e em tempo recorde.
Já em Lousada, a SIMPA Racing vai estar presente, com o Peugeot 205 de José Fábrica. Carro que foi preparado em tempo recorde e que piloto do Entroncamento deverá pilotar em todo o Campeonato, na categoria Super Nacional. A categoria mais participada, entre todas as do Campeonato Nacional de Ralicross.
Para já, no Ralicross de Lousada, estão inscritos cerca de 60 equipas. Um número excelente, que vai levar muito público ao Eurocircuito da Costilha, onde a SIMPA Racing, através de José Fábrica, vai lutar pelo lugares cimeiros.